segunda-feira, 14 de abril de 2008

Croqui Inverno 2008

Sobreposições e o clássico xadrez preto e branco no vestido da multimarcas CroquiSobreposições e o clássico xadrez preto e branco no vestido da multimarcas Croqui

Os clássicos do vestuário estão definitivamente de volta. Foi isso que mostrou o desfile da Croqui, multimarcas responsável por abrir a 18ª edição do Crystal Fashion, que começou ontem em Curitiba. O desfile unissex trouxe como padronagem principal o xadrex, miúdo quadriculado nas peças em tricô da grife Pin ou tradicional preto e branco nos vestido trapézio vintage da Huis Clos. A alfaiataria foi reeditada em calças e casaquetos.
Para o inverno, a idéia é sobrepor peças: camisas,coletes, meias coloridas – que dão o contraponto nos tons de cinza – e cachecóis. As jaquetas secas, tipo perfecto, são outra aposta, tanto para elas quando para eles.

O bom é sentir que cada um pode apostar naquilo que mais convier ao seu estilo: se os curtíssimos continuam, os longos voltam à passarela nos vestidos de noite. O jeans está mais largo, mas a silhueta slin ainda é bem-vinda. Além da gama que vai do preto ao branco, os tons que mais apareceram foram o amarelo queimado e o vinho.

Desmitificação
Portanto, a proposta da Croqui para o inverno é quase o contrário do que faz supor o título de seu desfile, batizado Mitos Modernos. Está na hora de desmitificar a moda e cada vez mais constuir sua própria imagem. A Croqui colocou na passarela o ator Julio Rocha, o João Batista da novela Duas Caras.
No segundo desfile da noite, foi a vez da atriz Deborah Secco, que foi o destaque no desfile da paranaense Puramania, que também apostou na cultura urbana como fonte de inspiração para a coleção de inverno.

Ficha Técnica:
Produção de moda e styling: Áldice Lopes e Clér Carrer
Sonoplastia: Cesarti
Cenografia e Direção Geral: Áldice Lopes e Clér Carrer

Fonte: Gazeta do Povo

Diário do 18o. Crystal Fashion – 2o. dia – terça-feira

Após o desfile da Croqui, o hair stylist Ricardo Guerra, que estreou nas passarelas, recebeu grande grupo de convidados para animada festa em sua residência. Foto Lis Catenaci.
A Natura oferece hoje, a partir das 18h30min em seu stand, movimentado coquetel para seus clientes e a imprensa.

Áldice Lopes interpretando Oscar Wilde na peça Solomé Um Sonho de Oscar Wilde - 2007, por Daniel Sorrentino.

O ator global Júlio Rocha, o motorista João Batista – JB da novela Duas Caras arrancou suspiros da platéia feminina e de alguns mais, durante seu desfile para a Croqui. Aliás, o desfile assinado pelo produtor Aldice Lopes (foto) esteve impecável.
Todos os presentes ao desfile da Puramania foram unânimes em elogiar a simpatia e a disposição da atriz Deborah Secco em atender a todos, se deixar fotografar e ainda distribuir autógrafos.

Desfile da Multimarcas Croqui no Crystal Fashion 2008

A loja levou à passarela do Shopping Crystal Plaza, de uma forma abrangente, uma homenagem aos mitos, desde os símbolos da Grécia Antiga até a atualidade.
No desfile, um mix de marcas comercializadas na loja como Carmin, Huis Clos, Neon, Maria Garcia, Cavendish, Reserva, PIN, entre outras. A apresentação foi baseada no tema Mitos Modernos, teve produção assinada por Áldice Lopes e propôs um desfile centrado no contemporâneo, no moderno com toques medievais.
O styling ficou a cargo de Beto Bravo e Ricardo Guerra. A dupla do salão Torriton Taunay realizou maquiagem e cabelo
inspirados nos personagens de filmes como O Senhor dos Anéis, presentes nos cabelos escovados e retos, tendência
para o inverno 2008.
O ator Júlio Rocha (foto), o João Batista da novela Duas Caras da TV Globo, as tendências de inverno da Croqui e arrancou suspiros da platéia feminina presente do XVIII Crystal Fashion.

Na passarela, a Croqui mostrou que o inverno terá cores sóbrias e brilhos.
As peças chegam acinturadas e com decotes, dando feminilidade à estação
do frio. Transparências, couro e matelassê, macacões junto a cardiagans também estiveram presentes no desfile, que também mostrou sobreposições com tule trabalhado com babados, bordados com linha, patchwork de texturas e paetês. Sejam eles com brilhos, opacos ou na versão de feltro. O xadrez foi um capítulo a parte.
Calças de alfaiataria e listras ocupam espaço nesta coleção. Os casacos têm bolsos frontais, os plissados nas golas ajudam a dar volume.

Confira as fotos do desfile

Nenhum comentário: