À obra de Cartola, Bartz anexou os questionamentos sobre a busca pela identidade que cada um empreende na vida. A proposta foi concretizada através de dois looks bem conceituais em pink (terno masculino e vestido feminino com aplicações em formato de folhas). uma série marcada por silhuetas secas (masculino), cinturas altas e marcadas (feminino), utilização de imagens universais de moda para o verão /09 (como a sobreposição de regatas em diferentes shapes e comprimentos) e tons sóbrios em contraponto a pontos de luz em verde e rosa.
O desfile foi dividido em três partes distintas. Na primeira, Bartz utilizou algumas cores para fazer referência ao Carnaval e à Mangueira. A segunda foi caracterizada pelo amplo uso de babados, elementos que serviram para traduzir as ondas sonoras para a moda criada pelo estilista, e laços, símbolo das relações criadas no caminho desta busca. O conjunto foi fechado por peças escuras, simples e ricas em detalhes, como tradução do retorno, do encontro e da saudade – pontos altos, quase ao fim da apresentação, foram as t-shirts com os dizeres “Negra é toda tristeza se há despedida”.
FICHA TÉCNICA:
Estilo e desenvolvimento de produto: Fábio Bartz
Desenvolvimento de estamparia: Leen Marcon e Herickson Laurindo
Trilha sonora: Cesarte
Edição de moda e styling: Leen Marcon
Cenografia: Celso Martins
Make up: Neila & Dellavega
Hair: Jean Louis David
Sapatos femininos: Armazém das Fábricas
Sapatos masculinos: Datelli
Apoios: Fábrica do Silk, Etiktex e Acqua Rosa
Agradecimentos: Samantha Fagundes, Edson Körner, Quitéria de Paula, Sindelina Santos, Senai-PR, Leen Marcon, Herickson Laurindo, Aparecida Saturnino, Índias de Rococó, Tânia Fagundes, Maria Freitas, Rosa Marquete, André Largura e Giovana Kimak
Fotos: Ricardo Pacak
Direção geral: Áldice Lopes e Clé Carrer
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