quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Paraná Business Collection » Desfiles » Lafort

Uma mulher poderosa, de atitude, mas que não tem medo de revelar sua feminilidade através de uma sensualidade elegante. Esta é a imagem na qual as estilistas Irit Czerny e Léa Okamoto Ramos focaram o desenvolvimento da coleção Verão 2009 da Lafort, desfile que fechou o primeiro dia (28 de julho) do 2º Paraná Business Collection.Forte e sensual, a top model Marcele Bittar, nascida, em Guarapuava, cidade paranaense, abriu a apresentação num longo de tricô com estampa geométrica inventada a partir da recriação do tradicional tribal. Primeiro momento de uma coleção que mescla suavidade, romantismo e vibrantes toques sexies. Na passarela, trabalhos preciosos e precisos de malharia, que revelaram tanto registros mais étnicos como versões do glam total – em peças recobertas de aplicações de brilhos.Além da sucessão de vestidos e saias (em vários comprimentos), calças com modelagem 70’s e skinny, destaque para blusas com texturas desenvolvidas a partir da aplicação de bordados e formas criadas com o próprio tecido.

O desfile da Lafort encerrou em clima de noite de gala com looks arrematados por babados em golas e saias - detalhes que remetem tanto ao fim dos anos 50/ início dos 60 como à era Vitoriana.A cartela da Lafort para o verão/09 inclui bruma, off-white, cáqui, fondant, fendi, metalizado e preto, tons trabalhados em peças com muitos volumes, cintura marcada, bem modeladas e leves, como bermudas e vestidos. Organza de seda, seda, linho, metalizados, nylon, gabardine e tricô estão entre os tecidos e materiais utilizados na coleção.

FICHA TÉCNICA
Estilo e desenvolvimento de produto: Irit Czerny e Léa Okamoto RamosTrilha sonora: Julio Hass, Irit Czerny e Léa Okamoto RamosEdição de moda e styling: Irit Czerny e Léa Okamoto RamosConcepção cenográfica: Áldice Lopes e Clé CarrerExecução: Rodrigo ZanlorenziDireção geral: Áldice Lopes e Clé CarrerMake up: Neila & DellavegaHair: Jacques Janine by Isabel CristinaSapatos: Armazém das Fábricas e DatelliBolsas e acessórios: LafortApoios: Woman Care, Grupo Linx, Santa Constância e TrifilCoordenação geral de desfiles: Paulo Martins

Foto: Ricardo Pacak

Ver as fotos
Ver o filme

Nenhum comentário: