quarta-feira, 25 de julho de 2007

Lúcia Figueredo 2007 - Curitiba

LÚCIA FIGUEREDO – DIVAS NA PASSARELA

25 07 2007

Lucia Figueredo O segundo desfile desta quarta-feira (25) foi da estilista Lúcia Figueredo, de Cianorte. Ela se inspirou em ícones da sensualidade sensuais como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot para criar a coleção Verão 2008 da marca que leva seu nome. Nesta busca, ela trabalhou a inspiração em duas vertentes de criação.

(veja as fotos)
De um lado estão os decotes, silhuetas alongadas e bordados localizados que exaltam as divas do cinema do século 20. Do outro, a explosão dos anos 60 que mescla Jane Fonda (em Barbarella), pop art, o futurismo de Guerra nas Estrelas e a atitude da modelo britânica Twiggy, entre outros elementos. O resultado é a combinação de peças de muita sensualidade com uma espécie de “cyber deusa”, vestida em modelagens aerodinâmicas.
Nesta coleção estão shorts de alfaiataria, leggings, calças skinny, blusas amplas com punho, blusas mais ajustadas e muitos vestidos (trapézio, balonê, baby doll, mini, micro e longos com cintura bem marcada). As cores transitam pelo branco, cinza, amarelo, preto, prata e ouro. Para a inspiração das divas, o tecido usado é o jérsei. Já o futuro é visto em malha com base metalizada (nas peças com mais volume), lurex e detalhes em paetês, relevos bordados com chattons foscos e enfeites metálicos.
Os cabelos foram presos, no alto da cabeça, com rabo de cavalo, para mostrar os detalhes das roupas. A produção de cabelo e maquiagem foi da equipe do Stylo Hair. A produção do desfile foi de Áldice Lopes e Cleverson Carrer.
A trajetória profissional da estilista começou em 1979, aos 14 anos, quando começou a trabalhar numa fábrica de confecções, em Japurá (Paraná). Em 1994 passou a fabricar seus produtos (com apenas três máquinas) e a comercializá-los na Lucinha Modas, loja aberta por ela em Japurá especializada em moda feminina e masculina.
O conforto, a criatividade e a versatilidade da produção deram visibilidade ao nome de Lúcia. Um ano depois, ela partiu para Cianorte (maior pólo confeccionista do sul do Brasil), onde abriu sua primeira loja para vender diretamente a lojistas que vinham em grande número de excursões de todo o Brasil.
Em 1997, a marca Lúcia Figueredo já era encontrada em vários estados do país. O crescimento levou à criação de uma segunda marca, a Retrato Falado. Atualmente e empresa produz 80 mil peças por mês, emprega diretamente 674 funcionários e outros 1.500 indiretamente. A produção é feita na unidade de Cianorte, uma das seis bases de trabalho, localizadas nas cidades de Iracema do Oeste, Japurá, Braganey, Iguatu e Umuarama. Todas no Paraná.

Foto: Daniel Sorrentino / Webclix

Nenhum comentário: