A rede de lojas e grife de alta costura Gianni Cocchieri em conjunto com o Provopar, o Projeto "Costurando a Liberdade".
O resultado poderá ser conferido amanhã, terça-feira dia 7 de abril, em evento no MON- MUSEU OSCAR NIEMEYER, em Curitiba.
Projeto elaborado pelos empresários Gianni e Vania Cocchieri, em parceria com o Provopar, organização beneficente paranaense, o projeto visa capacitar as mulheres que cumprem pena no Presídio de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, a aprenderem noções de costura e moda visando sua inserção no mercado de trabalho. O projeto teve início no ano passado, quando os empresários deram início ao curso de alta costura para as detentas, com tecidos apreendidos pela Receita Federal e doados ao Provopar. Através do ensino de técnicas e conhecimentos de moda, alta-costura e o mercado consumidor destes produtos, o projeto pretende capacitar profissionalmente as detentas, aumentando sua auto-estima. O objetivo é que elas possam utilizar os conhecimentos adquiridos em atividades profissionais ao terminarem de cumprir suas penas.
Segundo Vania Cocchieri, um dos pontos mais importantes do "Costurando a Liberdade" é escolher as atividades conforme as aptidões profissionais de cada uma e a demanda existente no mercado de trabalho. O projeto pode ser um fator determinante para mudar para melhor a história de vida destas mulheres. Para exibir o resultado deste projeto, 45 modelos de roupas confeccionadas pelas detentas serão apresentados num grande desfile, que será realizado em uma passarela, no Museu Oscar Niemeyer, na terça-feira, às 20 horas.
A produção do desfile é de Áldice Lopes.
Veja aqui o álbum de fotos do desfile
Nenhum comentário:
Postar um comentário